quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Após sucesso na Liga Europa, Braga tem lucro recorde


O Sporting Clube de Braga foi a verdadeira revelação da passada temporada européia. O clube que derrotou equipes como Sevilla, Celtic, Arsenal, Liverpool e Benfica, já vinha com uma estrutura muito bem planejada após conseguir um excelente vice-campeonato português na temporada 2009/2010.

Em 2011 os “arsenalistas” fizeram grande campanha e chegaram à final da Liga Europa, sendo derrotados pelo também português, Porto. Antes disso, a equipe foi eliminada na primeira fase da UEFA Champions League, o que resultou num grande salto financeiro.

Estes resultados somados as vendas e jogadores como Mateus (Dnipro) e Moisés (Al-Rayyan), deram ao Braga um encaixe de 18,7 milhões de euros. Com estes valores o clube encerrou seu balanço financeiro da temporada com um lucro total de 5,2 milhões de euros, o maior na história.

Além disso, a venda de Silvio (Atlético de Madrid) por 7 milhões de euros não foi contabilizada, pois foi transferida para o balanço da temporada 2011/2012, assim como a do meia Pizzi, que foi emprestado (Atlético de Madrid) e tem sua transferência fixada em 15 milhões de euros.


Fonte: futebolmarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário