segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Presidente do Real Madrid quer vender os naming rights do estádio Santiago Bernabéu


O presidente do Real Madrid Florentino Pérez, esteve na ultima semana, no Oriente Médio para divulgar as escolas sócio-esportivas da Fundação Real Madrid e também para, segundo o jornal espanhol "El Mundo Deportivo", tentar negociar um patrocínio para o Estádio Santiago Bernabéu.

O patrocínio incluiria a venda dos naming rights da arena, que passaria a se chamar Emirates Bernabeu.

O grupo Emirates, que já patrocina o Arsenal e o Milan, e, inclusive, dá nome ao estádio do clube inglês, está disposto a financiar a reforma do Bernabéu, que transformaria a arena no complexo esportivo e de lazer mais moderno do mundo.


O periódico catalão informa ainda que o Real Madrid recebeu outras propostas de investidores árabes. A oferta mais vantajosa, no entanto, seria mesmo a do Xeque Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, dono do grupo Emirates, que estaria disposto a financiar as obras de remodelação do estádio desde que seu nome mudasse para Emirates Santiago Bernabeu.

O acordo incluiria ainda a inserção da logomarca da Fly Emirates nas camisas do clube, ja que o contrato com a atual patrocinadora Bwin acaba em 2013.

Florentino Pérez pretende submeter a proposta à aprovação da Assembleia Geral de Sócios Comissários do clube, apesar de não ser obrigado a fazê-lo.
Ainda de acordo com a informação, o presidente do Real está confiante de que os sócios dariam o "sim" para a troca de nome.

O Santiago Bernabeu foi ianugurado em dezembro de 1947, com o nome de Chamartín. Em 1955, foi finalmente batizado com o nome do antigo presidente do clube.


Por Michael Ginobili e Murilo Girardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário