terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Argentina jogará por mercado nos EUA


O mercado norte-americano é o novo foco da Argentina. A Associação de Futebol Argentino (AFA) fechou acordo com a agência Cardenas Marketing Network (CMN) para que a equipe nacional do país sul-americano dispute quatro amistosos nos Estados Unidos até 2014.

As partidas ainda não têm cronograma definido - a primeira pode acontecer em setembro deste ano -, mas a AFA lucrará um milhão de euros com esses amistosos (os gastos com transporte, hospedagem e logística também serão custeados pela agência).
Mais do que o dinheiro, porém, o que a AFA busca nessa operação é uma consolidação nos Estados Unidos. "Queremos abrir mercado para a seleção, que é uma marca muito forte. É um produto tão ou mais conhecido do que Real Madrid ou Barcelona", disse Guillermo Tofoni, agente Fifa que foi contratado para agendar os jogos.

A grande aposta da agência é a atual geração da Argentina. O país sul-americano conta com Messi, eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo no ano passado, mas também tem no elenco nomes como Agüero, Higuaín e Tevez, que são jovens e despertam interesse nos Estados Unidos.
"Esperamos expandir a marca da AFA nos Estados Unidos e mostrar os jogadores de nível mundial que a Argentina possui para os torcedores em todo o país", afirmou a CMN em comunicado oficial.

Em 2002, a CMN organizou um jogo entre Boca Juniors e River Plate, dois dos clubes mais tradicionais da Argentina, em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário