terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Apoio põe China em plano do Birmingham


Planejamentos voltados ao mercado asiático não são exclusividade dos times mais fortes na Inglaterra. Oitavo colocado da atual temporada da Premier League, o Birmingham City fechou um acordo de fornecimento de material esportivo com a Xtep, marca da China, e incluiu o país em sua estratégia de marketing.
O Birmingham é o primeiro time da elite inglesa a fechar contrato com uma empresa de material esportivo oriunda da China. O acordo tem validade de cinco anos e renderá 7,8 milhões de libras (R$ 22,7 milhões) ao clube.

"Esse contrato é só a ponta do iceberg. Há várias ações conjuntas que nós estamos trabalhando no momento. O acordo é muito empolgante", classificou Peter Pannu, vice-presidente executivo e de finanças da equipe.

A primeira ação decorrente do patrocínio é que o Birmingham passará a ter jogos transmitidos na China - eles serão exibidos pelo canal CCTV5. Além disso, o acordo inclui a participação de atletas do clube em eventos no país asiático, em um calendário de compromissos que dura toda a temporada.
O grupo Xtep ainda tem 6 mil pontos de venda na China. O Birmingham terá acesso a essas lojas para desenvolver ações de marketing com o público local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário