sábado, 28 de maio de 2011

Nike apresenta nova camisa grená do Corinthians


A Nike apresentou essa semana o terceiro uniforme do Corinthians para o Campeonato Brasileiro 2011. A nova camisa do timão foi inspirada no uniforme do Torino da Itália.

É a segunda vez que o Corinthians entrará em campo vestindo um uniforme grená. A primeira foi em 8 de maio de 1949, quatro dias após o acidente de avião que vitimou o elenco do Torino, pentacampeão italiano em 43, 46, 47, 48 e 49.


Uma histórica homenagem do time brasileiro que utilizou o uniforme da equipe italiana contra a Portuguesa. Toda a renda do jogo foi destinada aos familiares dos jogadores e equipe técnica do Torino.

Outro detalhe na camisa é a imagem de São Jorge, padroeiro do time, estampado do lado direito. Segundo a Nike a imagem é uma uma referência aos milhares de torcedores alvinegros que levam o santo marcado na pele.

Atrás da camisa, abaixo da gola, está impresso “1949”, enquanto na parte frontal, atrás do brasão, está a inscrição “Tu és Orgulho”.
A Nike disponibilizou o novo modelo em duas versões, uma idêntica a que os jogadores usam nos jogos (239,90) e outra para os torcedores (189,90).


Fonte: futebolmarketing

Um comentário:

  1. wallyson nicklangelo16 de julho de 2011 às 12:48

    essa camisa é omaximo so podia ser do todo poderoso timao

    ResponderExcluir