domingo, 15 de maio de 2011

Segundo Jornal, David Beckham é o jogador de futebol mais rico do Reino Unido


Segundo informações do "The Sunday Times Rich List", lista anual das celebridades mais ricas do Reino Unido, cuja edição 2011 foi publicada neste domingo no diário "The Sunday Times", o apoiador do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, David Beckham, que se destacou pelo Manchester United na Inglaterra, foi nomeado mais uma vez como o jogador de futebol mais rico do Reino Unido.

A fortuna do apoiador é estimada em cerca de 135 milhões de libras (R$ 357 milhões), com um aumento incrível de 10 milhões de libras em relação ao último ano. Além de jogador mais rico, Beckham é o segundo esportista com mais dinheiro no país. Roman Abramovich, dono do Chelsea, é o terceiro homem mais rico do Reino Unido, com 6,6 bilhões de libras (R$ 6,6 bilhões).

Entre os treinadores, Fabio Capello, com 37 milhões de libras, lidera a lista. Sir Alex Ferguson, do Manchester United, com 27 milhões, é o segundo seguido de perto por Carlo Ancelotti, do Chelsea, com 25 milhões. Curiosamente, os três jogadores que ficam logo atrás de Beckham na lista, atualmente estão no Manchester United. Michael Owen é o segundo jogador com mais dinheiro no país, com 40 milhões de libras. Rooney tem 37 e Rio Ferdinand 36.

De outros esportes, Lewis Hamilton, piloto de fórmula 1, é o nono esportista mais bem pago do país e está com 50 milhões de libras nos cofres. O boxeador Lennox Lewis é o quinto, com 110 milhões de libras. Quem lidera a lista é Dave Whelan, ex-jogador e atual dono do Wigan, com 190 milhões.


Fonte Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário