sábado, 21 de maio de 2011

João Fortes Engenharia é a nova patrocinadora do Botafogo


O novo dono da cota máster do uniforme botafoguense foi, enfim, revelado nesta semana. Após fazer mistério na última quinta, o clube carioca reuniu jornalistas para apresentar a João Fortes Engenharia como nova patrocinadora, por R$ 12 milhões anuais.
O valor é superior ao que era pago pela Hypermarcas em 2010 pela mesma propriedade, R$ 10 milhões. A NeoQuímica, marca do grupo, contudo, ocupava também as mangas da camisa alvinegra, espaço que não será preenchido pela nova parceira.

Em contrapartida ao patrocínio milionário, o maior da história do Botafogo, a João Fortes terá direito a placas publicitárias e camarote no estádio Engenhão, para que desenvolva ações de relacionamento com parceiros, além do logotipo estampado na camisa.
A João Fortes, com 60 anos de existência, apresentou lucro de R$ 91,9 milhões em 2010, crescimento de 52% em relação a 2009. Neste ano, a empresa adquiriu o controle da incorporadora Pinheiro Pereira, sinal de que está em expansão no mercado.

Durante o Estadual do Rio de Janeiro e a Copa Kia do Brasil, sem ainda ter acertado patrocínio de longo prazo, o Botafogo optou por fechar pontual até o fim da competição com o Guaraviton. A marca amarela da empresa de bebidas ficou até o time ser eliminado.
Até o fim da temporada de 2010, quem ocupou a cota máster no Botafogo foi a Hypermarcas, com a marca Neo Química, que já era patrocinadora do clube anteriormente. A não classificação para a Copa Santander Libertadores, à época, pesou na não renovação do contrato.


Fonte: Maquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário