terça-feira, 26 de abril de 2011

Liverpool troca Adidas pela americana Warrior


Na ultima semana uma noticia surpreendeu muito jornalista que cobre a Barclays Premier League. O Liverpool anunciou que vai abandonar a Adidas após o término da temporada 2011/2012 e a partir da temporada 2012/2013 a empresa norte-americana Warrior Sports será sua nova fornecedora de matérias esportivos.

O novo acordo com a Warrior Sports vai render anualmente ao Liverpool 25 milhões de euros, mais que o dobro que a Adidas paga atualmente, 12 milhões.

Antes do anuncio do acordo entre Liverpool e Warrior Sports, o time que mais recebia em material esportivo era o Manchester United, ganhando algo em torno de 23.3 milhões de euros da Nike.

Warrior Sports, de propriedade da New Balance, não tem nenhuma tradição no futebol, está acostumada a trabalhar com Lacrosse e Hockey no gelo, modalidades com grande apreço nos Estados Unidos.

Sua entrada no futebol, ainda mais com o Liverpool, pode ser vista como uma cartada importante para já marca presença em um grande clube do esporte. Atualmente o Liverpool é o quarto clube do ranking de vendas de camisas, com aproximadamente 900 mil unidades por ano, superado por Real Madrid, Manchester United e Barcelona.


Por Michael Ginobili e Julio Velasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário