quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone estuda vender o Queens Park Rangers


Segundo informação publicada nesta terça-feira pelo tabloide local Daily Mail. O chefe da Fórmula 1, e principal acionista do Queens Park Rangers, Bernie Ecclestone, poderá vender tradicional clube de Londres e que atualmente está próximo de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Inglês, por 112 milhões de euros “R$ 257 milhões”.

O jornal revela o valor estimado de uma operação que começou a ser especulada ao mesmo tempo em que o clube passou a ocupar uma boa posição na Segunda Divisão, precisando apenas de um ponto em dois jogos para conseguir ser promovido. Ecclestone conta com 62% do pacote acionário após ter comprado a parte do ex-chefe da escuderia Renault Flavio Briatore em dezembro passado.

No entanto, o chefe da F-1 considera que é Briatore quem segue tendo a chave para uma possível venda do clube, pois, no momento em que foi fechado o acordo para a aquisição das ações, ficou estipulado que o italiano teria a opção de recuperar sua participação se o clube fosse vendido.

Em março, foi divulgado que um grupo de empresários americanos e asiáticos estava interessado em comprar a parte de Ecclestone no clube londrino, que por sua vez informou em comunicado a realização de reuniões para analisar as possibilidades de negociação.


Fonte: Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário