sábado, 16 de abril de 2011

Bola oficial da Copa América é lançada na Argentina


Faltando três meses para o início da Copa América, na Argentina, a Nike e organização da Copa América apresentaram nesta sexta-feira a bola oficial do torneio. A bola será utilizada na competição continental, entre os dias 1º e 24 de julho.
A apresentação contou com a presença do ex-atacante Ronaldo, que foi a grande atração do evento, realizado no estádio Único, na cidade de La Plata.

A bola oficial da Copa América será a "A Total 90 Tracer Doma", predominantemente em branco e azul-celeste.


Desenvolvida em conjunto com jogadores e equipes de elite do mundo, a bola Total 90 Tracer DOMA foi submetida durante dois anos a rigorosos testes e provas no Laboratório de Inovação Avançada da Nike e na University of British Columbia até chegar ao resultado final.

Os testes em laboratório demonstraram que a bola atinge um alvo em um ponto de 0.90 cm de diâmetro, enquanto que outras bolas cobrem uma superfície de cerca de 1.80 m; o que indica que a T90 Tracer DOMA tem o dobro da consistência de qualquer outra bola.


O evento também serviu para confirmar a participação na competição da seleção do Japão.
A federação nipônica colocou como única condição a cooperação da Conmebol ante a FIFA para que pelo menos 15 dos 20 jogadores listados que atuam no futebol europeu sejam liberados.


Por Gianni Falco e Murilo Girardelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário