terça-feira, 2 de novembro de 2010

Os 5 maiores negócios do futebol mundial em Outubro


Depois de encerrada a temporada de transferências, Outubro não foi um mês particularmente propício para negócios, no entanto finalmente chegou ao fim a novela que durante 3 anos e finalmente o Liverpool foi vendido.
A aquisição do clube foi feita por parte da NESV, no que será certamente um dos maiores negócios do ano.

1. Liverpool / NESV – A New england Sports Ventures (NESV) comprado pelo dono da equipa de Baseball Boston RedSox John W. Henry, completou no mês de Outubro a aquisição do Liverpoll Football Club por 340 milhões de Euros.

Com esta aquisição o clube de Liverpool reduz grande parte da sua divida bancária, passando a pagar juros anuais de 3 milhões de Euros, em detrimento dos cerca de 30 milhões de Euros que necessitava pagar nos últimos anos.

2. Liga Grega / Forthnet – A Superliga Grega assinou um contrato de patrocínio com a Forthnet. O acordo com a duração de duas temporadas tem o valor total de 176 milhões de Euros, cerca de 88 milhões de Euros por ano.

3. Chelsea / Adidas – O Chelsea prolongou o seu contrato de fornecimento de equipamentos com a Adidas por mais 8 temporadas. Prevê-se que o clube de Londres receba 21,5 milhões de Euros anuais, para um valor total de cerca de 172 milhões de Euros.

4. AFL / CGU Insurance – A empresa seguradora CGU Insurance tornou-se o principal patrocinador da Australian Football League (AFL) durante os próximos 7 anos. Por ano a AFL irá receber de 1,4 milhões de Euros, cerca de 10 milhões de Euros no total.

5. Juventus / Balocco – A Juventus encontrou finalmente um patrocinador para a sua camisa nos jogos fora de casa. Em Abril a equipa italiana tinha acordado um contrato com a Betclic para as suas camisas nos jogos em casa por cerca de 15 milhões de Euros. Sete jogos depois de começar a Serie A, a Juventus e a empresa de confecções Balocco, assinaram um acorde de patrocínio no valor de 3,5 milhões de Euros, apenas para os jogos fora de casa durante os restante do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário