quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Botafogo tem aumento de 60% em vendas de camisas e anuncia nova ação de Marketing
O ano de 2010 tem sido positivo dentro e fora de campo para o Botafogo. Campeão do Estadual do Rio de Janeiro e com possibilidades reais de se classificar para a Copa Santander Libertadores, o clube tem investido em ações de marketing que têm surtido efeito até nas vendas de camisas oficiais do time.
O uniforme alvinegro, fabricado pela Fila, teve um aumento de 60% nas suas vendas, comparado com os números obtidos em 2009. O número de peça e valor arrecadado, no entanto, não foram divulgados.
O Botafogo fez algumas ações de marketing que fortaleceram essas vendas. Um exemplo é o modelo autografado por jogadores do elenco. Uma peça com a assinatura do atacante “Loco” Abreu, por exemplo, custa R$ 199,90, em edição limitada a 300 camisas.
O diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, comemora os números, e anuncia que o Botafogo vai mira a próxima campanha de marketing em torcedores não cariocas e jovens.
“A imagem do Botafogo envelheceu. Precisamos rejuvelhecer os torcedores”, afirmou o diretor.
Para isso, uma série de ações e produtos foi lançada com foco em crianças de 8 a 11 anos de idade. Trata-se de bonecos, card com informações do time, camisas infantis, entre outros. Nessa faixa, ajuda a imagem do atacante “Loco” Abreu, o grande ídolo dos alvinegros mais jovens.
Outra parte da torcida que a diretoria do clube tem focado é aquele formado por torcedores que não são cariocas. Pelos números do Botafogo, 50% de sua torcida está espalhada pelo Brasil, fora do Rio de Janeiro.
Com esse público, a internet ganha mais importância, o que justifica a revista digital, por exemplo. Outra ação relevante é o “Feijão com Fogão”, uma excursão pelo país com ex-jogadores e distribuição de produtos autografados.
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