sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Petrobras "batiza" Campeonato Chileno
Seis meses após se instalar no Chile, a Petrobras comprou os naming rights das próximas três edições do campeonato nacional por US$ 1,5 milhão. Os detalhes do contrato serão apresentados na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, em Santiago.
Com o acordo, os Apertura de 2010 e 2011 e o Clausura de 2010 serão chamados de Torneo Petrobras. A próxima edição do evento terá início no dia 23 de janeiro.
Segundo a assessoria de imprensa da matriz da empresa, no Brasil, os vínculos de patrocínio assinados fora do país são de responsabilidade das unidades da Petrobras no exterior, mas precisam estar "alinhados às diretrizes gerais da companhia". É o caso da Petrobras Argentina, atual patrocinadora do River Plate e do automobilístico TC 2000.
A Petrobras chegou ao Chile em agosto de 2009, um ano após ter comprado os ativos da norte-americana Exxon Móbil Corp no país, que operava a marca Esso-Chile, por US$ 400 milhões. A estatal brasileira terá, no total, 230 pontos de venda chilenos.
Com sua instalação no Chile, a Petrobras soma mais de 8,3 mil pontos de venda em seis países da América Latina. Em território chileno, a empresa ocupa agora o terceiro lugar entre as distribuidoras de combustível, atrás da Copec e da Shell.
Para o futebol chileno, a parceria com a Petrobras se une ao milionário acordo firmado na semana passada entre a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), entidade que controla o esporte no país, e a Chilevision para a transmissão das partidas da seleção local por US$ 16 milhões ao longo de quatro anos, vigorando a partir de 2011.
Patrocinadora da última edição do Campeonato Brasileiro, a Petrobras ainda negocia o "batismo" do torneio em 2010. O contrato pode girar em torno de R$ 15 milhões. Procurada pela reportagem da Máquina do Esporte, a assessoria de imprensa da estatal afirma que ainda não há nada fechado nesse sentido.
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