sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Por novo estádio, Tottenham passará a ter dono


Os planos do Tottenham para construir um novo estádio levarão o time inglês a mudar sua constituição social. Os sócios já deram aval para que a equipe passe a ter um proprietário a partir do próximo ano.

O clube agora tem até o dia 17 de janeiro para fazer um novo registro no futebol inglês. O novo estádio do Tottenham, que terá capacidade para 60 mil pessoas, deve custar 350 milhões de libras (R$ 1 bilhão).

Há dois fatores que fazem a mudança na constituição social ser necessária para viabilizar o plano de construção do estádio. Com um único dono, o Tottenham teria acesso mais fácil a linhas de crédito. Além disso, o proprietário teria mais autonomia para investir.

A diretoria do time inglês também trabalha com a hipótese de uma briga judicial pela gestão do estádio olímpico de Londres, que foi atribuído ao West Ham após concorrência.

Segundo Daniel Levy, presidente do Tottenham, o clube vencedor na licitação pegou um empréstimo público. Isso configuraria uma vantagem ilegal no processo de seleção de quem ficaria com o estádio.

A decisão de que o West Ham ficaria com a arena foi divulgada em fevereiro deste ano. Em outubro, a comissão de legado do parque olímpico (OPLC, na sigla em inglês) iniciou novo processo sobre o controle do aparato. O Leyton Orient, da terceira divisão inglesa, também havia acionado a Justiça para pedir uma revisão na licitação.


Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário