sábado, 3 de dezembro de 2011

Penalty fecha contrato com Figueirense


O Figueirense terá novo fornecedor de materiais esportivos em 2012. A Fila, atual parceira, não conseguiu renovar o contrato que mantinha com a equipe catarinense, e a Penalty é a nova responsável pela função no clube. Assim, depois de perder a Portuguesa, a marca brasileira conseguiu recuperar espaço entre clubes da elite nacional.

Oficialmente, nenhuma das partes envolvidas confirma o acerto. Um anúncio oficial não é bem-vindo por duas razões. Em primeiro lugar, ainda há contrato vigente com a Fila, então é mais prudente esperar pelo fim do ano. Por outro lado, formalizar a saída da atual fornecedora prejudicaria as vendas em período aquecido pelo Natal.

O movimento da Penalty, será o último a ser tomado neste fim de temporada. A empresa chegou a procurar outros clubes para ganhar mercado, mas atualmente não há mais negociações em andamento. Além do Figueirense, a companhia já atende Vasco, Vitória, Ceará, Náutico e Santa Cruz.

Ao acertar com o clube catarinense, a empresa também recupera de certo modo o espaço que havia perdido com a saída da Portuguesa. Os paulistas decidiram não prolongar a parceria com a Penalty para fechar com a Lupo. Ambas as equipes estarão da primeira divisão do Campeonato Brasileiro - Figueirense se manteve, e Portuguesa voltou.

Por outro lado, o contratempo no time de Santa Catarina enfraquece ainda mais a situação da Fila no futebol brasileiro. A empresa de origem italiana também tem problemas no Botafogo, do qual já foi descartada, e ainda não se pronunciou a respeito do que será do futuro dela na modalidade. Por enquanto, não há mais parcerias com clubes.


Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário