segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Manchester United é a marca mais valiosa do esporte


Manchester United é a marca esportiva mais valiosa do mundo. De acordo com um levantamento feito pela revista The Times, o valor da imagem do clube saltou de £197 milhões em 2005, para £412 milhões nesta temporada.

Em uma esfera global, segundo esta mesma pesquisa, o Manchester United é a sexta marca mais reconhecida do mundo, atrás apenas da Google, Apple, BBC, Dyson e Facebook.

Resultados financeiros de junho/2011 apontaram lucro anual de £110.9 milhões, com a receita saltando para £334.1 milhões, aumento de £45 milhões em relação a temporada 2010/2011.

As receitas comerciais do United passaram de £81.4 milhões para £103.4 milhões. Este significativo salto está relacionado ao alto valor pago pela Aon, como patrocinador principal, e o acordo com a DHL, que pagará £40 milhões para estampar sua marca nos uniformes de treino do clube.

Se pela tradição do United os torcedores pedem a saída da família Glazer, o mesmo não pode ser dito em relação a gestão aplicada. O salto de valorização, novos acordos, lucros recordes, são muito em função da gestão aplicada pela família.

Os Glazer´s já possuíam boa experiência no esporte, uma vez que são proprietários também do Tampa Bay Buccaneers, da NFL. Se as receitas e lucros sobem anualmente, o clube precisa se preocupar também com as dívidas, que serão vistas rigorosamente com o Fair Play Financeiro.


Fonte: mktesportivo.com

Um comentário:

  1. Torna-se espetacular termos em 6º lugar uma marca que representa o futebol. Eu não tinha a menor ideia de que era assim. O United, de fato, transcende o aspecto do futebol.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir