domingo, 4 de setembro de 2011

As dez maiores transferências da nova temporada europeia


Como já é de costume no verão europeu, o mercado fica agitado para saber quais serão os craques a trocar de clube. Com os novos ricos como Manchester City, Málaga e PSG e os já habituais milionários Barcelona, Real Madrid e Manchester United, a tendência segue sendo um mercado inflacionado e transferências para bater recordes.

Por isso o FM trás um especial com os dez jogadores mais valiosos deste mercado europeu que antecede a temporada 2011/2012.


1º Sérgio “Kun” Agüero

Após o final da temporada 2010/2011, o argentino declarou que queria sair do Atlético de Madrid. Desde o principio, fontes diziam que o caminho mais provável seria Real Madrid. O Atlético obviamente não o queria negociar com seu rival e não quis baixar a cláusula de rescisão. Após muita especulação, o milionário Manchester City desembolsou 45 milhões de euros para ver Agüero vestindo a camisa 16 e fazer uma futura dupla arrasadora com o também argentino Carlos Tévez.


2º Javier Pastore

Um dos destaques da última temporada do Calcio, a saída de Pastore do Palermo era quase uma certeza. Muito se falou em Chelsea, Barcelona e Real Madrid, e quando o presidente do clube deu declarações dizendo que o craque só sairia por uma proposta rondando os 50 milhões de euros, muitas dúvidas ficaram em torno do talentoso meia revelado pelo Huracán. Foi ai que o novo rico Paris Saint Germain não hesitou e pagou 43 milhões de euros, tornando-o assim a transferência mais cara da história da França.


3º Falcão Garcia

O colombiano Falcão Garcia foi uma das grandes revelações da Europa na última temporada. Campeão de tudo pelo Porto (Liga Portuguesa, Taça de Portugal e UEFA Europa League), o goleador chegou até a renovar seu contrato com os Dragões por mais três anos, elevando sua cláusula de rescisão para 45 milhões de euros. Porém o valor não foi suficiente para o clube ficar com o craque. Após vender Agüero para o City, o Atlético de Madrid investiu alto e por 40 milhões de euros o levou para ser o novo camisa 9 dos Colchoneros que terá nele a missão de fazer a torcida esquecer as saídas de Agüero e Forlán.


4º Cesc Fàbregas

Uma das maiores novelas dos últimos anos finalmente chegou ao fim. O meia Cesc Fàbregas finalmente se tornou jogador do Barcelona. O novo camisa 4, custará aos cofres do clube catalão 40 milhões de euros. O jogador sempre expressou o desejo de voltar a vestir a camisa do clube que o formou e que é torcedor. Antes mesmo da estréia, Fàbregas já era considerado um ídolo da torcida, que em poucos dias comprou todo o estoque de camisas com o nome do jogador.


5º Fábio Coentrão

Considerado por muitos o melhor lateral esquerdo da última Copa do Mundo, Fábio Coentrão fez duas ótimas temporadas pelo Benfica. Taticamente e tecnicamente bem evoluído, o jogador foi sempre muito desejado pelo técnico José Mourinho, que não pensou duas vezes em pagar 35 milhões de euros por ele. Um absurdo para muitos, mas que só o tempo dirá se foi ou não um bom negócio para os Merengues, que sonham em tirar o Barcelona do posto de maior time do mundo.


6º Juan Mata

O últimos dos campeões mundiais do Valencia desembarcou em Stamford Bridge por 30 milhões de euros. A saída de Mata do Valencia sempre foi uma questão de tempo, já que o clube espanhol tem uma enorme dívida. Mata chega como “sangue novo” ao Chelsea, que tenta reconstruir seu plantel sob o comando do português André Villas-Boas.


7º Samuel Eto’o

Após passagens vitoriosas e de sucesso por Barcelona e Inter, o camaronês Eto’o desembarca na Premier League Russa para jogar pelo Anzhi. Esse novo rico que vem do frio e já conta com jogadores como Diego Tardelli e Roberto Carlos contratou o atacante por 27 milhões de euros e com um salário próximo aos 20 milhões de euros anuais, se tornando assim o jogador mais bem pago do mundo, superando Cristiano Ronaldo e Messi, segundo e terceiro respectivamente.


8º Samir Nasri

O meia francês contratado pelo City por 27 milhões de euros vem para reforçar e ser titular de um plantel já recheado de estrelas. O meia deixou o Arsenal alegando que o clube já não tinha a ambição de conquistar títulos, o que seria mais provável acontecer jogando pelos Citizens. Aquele que foi um dia chamado de “Novo Zidane” vestirá a camisa 19.


9º Alexis Sánchez

O chileno foi o destaque da Udinese na última temporada, conseguindo levar a equipe para a fase de pré-eliminatória da UEFA Champions League. Habilidoso e rápido, foi negociado durantes os treinos da seleção chilena para a Copa América. Chega ao Barcelona por 26 milhões de euros e deve ainda assim disputar uma vaga de títular com Pedro.


10º Zlatan Ibrahimovic

Apesar de esta não ser sua primeira temporada pelo Milan, só agora o atacante se tornou oficialmente um jogador do clube. Emprestado pelo Barcelona na temporada anterior, Ibra levou sua equipe ao título da Série A depois de alguns anos de domínio da rival Inter. Como seu contrato de empréstimo obrigava o Milan a comprar o jogador no segundo ano, o camisa 11 foi negociado por 24 milhões de euros.


Fonte: futebolmarketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário