quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Manchester City divulga projeto de novo CT


O Manchester City divulgou, nesta semana que vai construir o maior centro de treinamento de um clube de futebol no planeta.
O projeto foi apresentado como o maior investimento feito pelo clube desde que foi comprado pelo Sheik Mansur, de Abu Dhabi, em 2008.

O complexo esportivo, que será construído em um terreno de 30 hectares da região leste de Manchester e perto do Etihad Stadium, terá um mini-estádio com capacidade para 7.000 torcedores, 15 campos e capacidade de hospedagem para 72 jogadores


A diretoria do Manchester City contratou uma consultoria para dar informações sobre o projeto. A estrutura total do plano do CT deve ser divulgada apenas em dezembro deste ano.

Nos últimos três anos, o Manchester City investiu 500 milhões de euros na contratação de novos jogadores, entre eles o francês Samir Nasri, ex-Arsenal, e o argentino Sergio Agüero, ex-Atlético de Madrid.

O francês Patrick Vieira, ex-volante da seleção francesa que encerrou sua carreira no clube e hoje faz parte da direção, afirmou que o projeto é "incrível" e que "teria adorado treinar" em um CT como esse.


Por Michael Ginobili e Julio Velasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário