segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Barcelona analisa propostas para naming rights do Estádio Camp Nou
Após aceitar ter a logo de uma empresa na camisa pela primeira vez em sua história (Qatar Foundation), o Barcelona teve a possibilidade de vender também o nome do Estádio Camp Nou, de acordo com o jornal "Sport". Entretanto, o valor oferecido pela própria Qatar Foundation, não foi o suficiente para convencer o presidente Sandro Rosell.
O Barça receberia cinco milhões de euros (R$ 11,3 milhões) por ano para rebatizar sua casa. Os dirigentes catalães ignoraram a proposta mas esperam uma valorização, em uma oferta que seja realmente digna de análise.
Batizar estádios com nomes de empresas é uma atitude comum na Europa e nos Estados Unidos. O moderníssimo estádio do Arsenal, que venceu o Barça nesta última semana, se chama "Emirates Stadium" por causa do principal patrocinador do clube, a empresa aérea Emirates.
O arquirrival Real Madrid também estuda a possibilidade de rebatizar seu estádio com outro nome.
O presidente do Real Florentino Pérez, esteve na ultima semana em turnê pelo mundo árabe, e chegou a conversar com grupo Emirates sobre a venda do naming rights do Santiago Bernabeu.
Por Michael Ginobili e Julio Velasco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário