sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Vitória confirma OAS e anuncia Penalty



A diretoria do Vitória confirmou nesta semana um acordo com a construtora OAS, que será patrocinadora máster do clube na próxima temporada - a empresa também apoiará o rival Bahia. Em evento realizado para falar sobre planos para 2010, o time rubro-negro também anunciou que terá a Penalty como fornecedora de material esportivo.
No início de novembro deste ano, a Champs anunciou que havia renovado seu acordo com o Vitória e que seguiria no clube até o fim de 2010. Contudo, a diretoria rubro-negra explicou dias depois que o acerto servia apenas para a conclusão desta temporada e que uma posição sobre o ano seguinte seria tomada apenas depois do término do Campeonato Brasileiro.
A celeuma sobre o fornecimento de material esportivo do Vitória começou em junho, quando o time baiano decidiu romper unilateralmente o contrato que havia assinado com a Champs no início da temporada. O novo acordo, assinado meses depois, teve valores 20% inferiores ao inicial e foi apontado pela equipe como um teste sobre as condições de pagamento e fornecimento da empresa, que reformulou sua estrutura recentemente.
A negociação entre Vitória e Penalty aconteceu durante esse imbróglio. O time baiano conversava com a marca italiana Givova, que fazia planos para entrar no país e queria substituir a Champs, mas rechaçou a oferta e se aproximou da confecção brasileira. Em outubro, um acerto esteve muito próximo de acontecer.
Curiosamente, a Penalty foi a fornecedora de material esportivo do Vitória até o fim de 2008, quando o time baiano acertou com a Champs. Os detalhes do novo acordo são mantidos em sigilo.
Quanto à cota máster de patrocínio, o Vitória apenas oficializou o acordo com a OAS, que já havia sido alinhavado em outubro. A construtora apoiará os dois times baianos, tem um projeto de nova arena para os dois e usará as marcas em empreendimentos imobiliários na região. Para isso, investirá R$ 120 mil mensais em cada clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário