quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FFF assina com a Nike


A Nike ganhou o contrato de fornecedor de material desportivo para a Seleção Francesa de Futebol à sua rival Adidas. O contrato entre a Federação Francesa de Futebol (FFF) e a empresa Americana irá render cerca de 340,8 milhões de Euros entre 2011 e 2018, o que significa um investimento por parte da Nike de 42,6 milhões de Euros anuais. Uma das razões para a FFF ter escolhido a Nike, foi de que os Americanos ofereceram 2,5 milhões de Euros por temporada em material desportivo, além de prêmios financeiros por objetivos.
Em termos de comparação com outras Seleções, este é o maior contrato de fornecimento de material desportivo alguma vez assinado com uma Federação. A equipa Brasileira que também equipa Nike recebe apenas 10 milhões de Euros anuais pelos direitos de material desportivo, significando quatro vezes menos do que o novo contrato dos vice-campeões do mundo, enquanto a Seleção Inglesa recebe 30 milhões de euros anuais da Umbro, que recentemente foi adquirida pela Nike.
Este novo contrato vai contribuir para ajudar a Federação Francesa a recuperar da crise financeira que atravessa. Além do contrato com a Nike, o Presidente da FFF Jean-Pierre Escalettes já assinou mais dois contratos de transmissões televisivas até 2010, nomeadamente com a TF1 para os jogos da Seleção e com a France Télévisions-Eurosport pelos direitos da Taça de França, estas duas cadeias irão pagar à FFF por ano 45,35 e 14,15 milhões de Euros respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário