quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Flamengo consagra o tetracampeonato de fabricante


O título brasileiro conquistado pelo Flamengo criou uma situação inédita no futebol brasileiro. Pela primeira vez uma fabricante de material esportivo conquistou o tetracampeonato da principal competição de futebol do país.
A Vulcabras/Azaleia assumiu, em julho deste ano, a confecção da camisa do Flamengo, por meio da marca Olympikus. Depois de três anos como campeã nacional com o São Paulo, a fabricante acabou com o tetra por meio do Flamengo, usando a estreante marca da Olympikus.
Na guerra entre as grandes marcas (Nike e Adidas incluídas na conta) pelos bilhões de exposição em mídia que os times de futebol oferecem, a Vulcabras conseguiu o que parecia improvável, ser quatro vezes campeã nacional desde que voltou ao mercado, em 2006, com o patrocínio a São Paulo e Internacional via Reebok.
Geralmente dizem que time campeão precisa ter sorte. No caso da fabricante, a máxima também vale. Porque era impossível pensar, em 1º de julho, que o Flamengo, ainda treinado por Cuca, seria campeão brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário