segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Nike é a marca esportiva mais valiosa do mundo
A Revista Forbes fez um novo levantamento sobre as marcas esportivas mais valiosas do mundo. Sem surpresas, a Nike apareceu com folga na liderança da lista.
Segundo a revista, a Nike hoje vale US$ 15 bilhões, possuindo 38% do mercado de calçados e alcançando a marca de US$ 5.5 bilhões em vendas de vestuário, aumento de 9% em relação a 2010.
A ESPN, que pertence ao grupo da Disney, valorizou-se em US$ 1 bilhão e hoje vale US $ 11.5 bilhões. Em 2010, a Espn divulgou lucro operacional de US$ 4 bilhões, superando qualquer outra rede de Tv norte-americana.
A rival da Nike, Adidas, aparece em terceiro no ranking, com valor de marca que ultrapassa os US$ 5 bilhões. Fundamental para esta valorização são seus diversos atletas patrocinados e as mais variadas seleções a qual fornece material esportivo. A Copa 2010 colaborou para este incremento.
O ranking segue com: Sky Sports (US$ 3 bilhões), Gatorade (2.5 bilhões), Reebok (1.5 bilhão), Under Armour (1 bilhão), EA Sports (625 milhões), Yes Network (600 milhões) e MSG (500 milhões).
Fonte: mktesportivo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário