quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FIFA anuncia extensão do contrato com Anheuser-Busch InBev


Marca oficial de cerveja da FIFA há mais de 25 anos, a Budweiser atingirá ao menos dez edições de Copa do Mundo como parceira da entidade. A empresa faz parte do grupo AB-Inbev, que anunciou nesta terça-feira a ampliação do contrato que mantém com a FIFA. O novo vínculo terá extensão até 2022.

Detalhes financeiros do novo contrato não foram revelados. A AB-Inbev já estava garantida entre os parceiros comerciais da Copa do Mundo de 2014, que deve dividir espaço entre Budweiser (para o mercado internacional) e Brahma (em âmbito local).

Entre os patrocinadores da Copa do Mundo, a Budweiser é a primeira a estender contrato até a edição de 2022. O contrato inclui marcas locais do grupo AB-Inbev, como a Brahma (Brasil), a Hasseröder (Alemanha), a Jupiler (Bélgica e Holanda), a Quilmes (Argentina) e a Harbin (China).

O mais curioso da renovação da parceria entre a Fifa e a companhia é que ela acontece em meio a uma discussão sobre a participação da empresa na Copa do Mundo de 2014. Alguns Estados do Brasil têm legislação que veta a venda de bebida alcoólica nos estádios, mas essa é uma exigência da entidade para a Lei Geral do evento.

As Copas do Mundo de 2018 e 2022, eventos em que a Budweiser assegurou presença, serão realizadas na Rússia e no Qatar (respectivamente). A AB-Inbev também participará de todos os eventos com chancela da Fifa até essa data, incluindo a Copa das Confederações.


Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário