quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vélez Sarsfield, o novo clube rico do futebol argentino


O Vélez Sarsfield, atual campeão argentino era um clube médio até os anos 90 quando venceu sua primeira Copa Libertadores e Mundial de Clubes. De lá para cá, foram vários títulos, jogadores em destaque e uma administração de fazer inveja a diversos gigantes sulamericanos.

Só nos últimos cinco anos, pelas mãos do presidente Fernando Raffaini, o clube recebeu cerca de 50 milhões de euros em venda de jogadores, e com este dinheiro continuou montando equipes competitivas, investiu na infraestruruta do clube e, claro, ganhou títulos.

A última pérola saída de Liniers, foi o meia Ricky Álvarez, destaque no último Clausura vencido pela clube e na Libertadores, onde o Vélez chegou na semi-final. O jogador de 21 anos foi vendido a Inter de Milão por 12 milhões de Euros, tornando-se a segunda venda mais cara da história do clube.

Nos últimos anos o clube negociou também o atacante Mauro Zárate para o Al-Sadd do Qatar por 15 milhões de euros (maior transferência da história do clube), Damián Escudero para o Villarreal por 7,6 milhões de euros, Nicolás Otamendi ao Porto por 4milhões de euros, Marco Torsiglieri para o Sporting de Lisboa por 3,4 milhõez e, também, Jonathan Cristaldo por 5 milhões, negociado com o Metalist da Ucrânia.

Mesmo com as vendas, a equipe nunca deixou de ser forte, já que manteve jogadores mais experientes (todas as vendas foram jovens revelados pelo clube) e conseguiu comprar porcentagens de outros jogadores que eram destaque no campeonato nacional.

Sem dúvidas, hoje podemos dizer que o Vélez é um grande e rico clube do futebol argentino e sulamericano. Um exemplo de administração para vários clubes.


Fonte: futebolmarketing

4 comentários:

  1. Me explica ai qual a intenção do blog de vocês?

    Só ficar copiando as matérias dos outros mesmo?

    Além de mandarem coisas antigas, são todas copiadas.

    Vergonhoso

    ResponderExcluir
  2. Olá! venho agradecer por seguir meu blog! E avisar que infelizmente,ele fechou (problema de conta e senhas)...então já lhe convido para uma visita ao meu novo blog que na verdade é o mesmo(http://bichomalukobeleza.blogspot.com/) só que noutra conta! Aguardo sua visita e mais uma vez agradeço por ter feito parte do meu blog,anterior! abraço. =)

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, boa noite.
    Respondendo a sua pergunta, criamos o businessfut, para falar sobre os negocios que girar em torno do mundo futebolistico mundial.

    1º) Há 1 mês atras colocamos um pequeno lembrete no blog, informando que nos proximos 2 meses não iriamos atualizalo com materias nossas, devido a falta de tempo, porque estamos construindo o nossos site!

    Mas creio que voce não leu todas as materias postadas neste blog, por isso vou afirma que você esta mal informado.

    2º) sempre que copiamos alguma materia (seja ela por inteira ou apenas trecho), temos o cuidado de divulgar a fonte.
    Mesmo sabendo que em muitos casos a materia foi copiada de um site revista ou jornal europeu.
    Muitas vezes alguns desses site brasileiros, tomam atitudes ridiculas, de publicar materias plagiadas sem divulgar a fonte de origem. Seja ela qual for!

    3º) gostaria que você me respondesse duas pergunta, qual site ou blog brasileiro que não copia materia?
    Qual site ou blog, que é atualizado a cada 5 minutos?

    Aguardo resposta

    Murilo Girardelli – Editor chefe do Businessfut

    ResponderExcluir
  4. Completando o que o murilo disse, nos temos a coragem, lisura e principalmente carater, de divulgar materias com fonte.
    Indenpendentemente se estas fontes são verdadeiras ou apenas copias de revistas e sites estrangeiros.
    Nos não somos como a maioria, que prefere plagiar a noticia e divulga-las como se fosse sua.
    Esta é a diferença dos que colaboram com o businessfut

    ResponderExcluir