quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Magnata Indiano compra o Racing Santander


O magnata indiano Ahsan Ali Syed anunciou nesta semana ter fechado a compra do clube Racing de Santander, da primeira divisão, em um comunicado do escritório pessoal do empresário.

"Estou entusiasmado e muito orgulhoso de ser o novo dono do Real Racing Club de Santander. Vou me esforçar para que este seja o começo de uma ativa e longa relação com este grande clube", disse o magnata indiano, segundo o comunicado.

Embora o comunicado não tenha dado números, o jornal El Diario Montañés havia noticiado que Ali Syed poderia investir "90 milhões de euros nos próximos cinco anos. Entre 30 e 40 milhões de euros serão pagos pela compra".

Segundo o comunicado, a operação de compra foi "oficialmente aprovada tanto pelo governo regional de Cantabria quanto pelo Conselho Superior de Esportes" espanhol depois de um processo de "due diligence", uma auditoria com a qual se "aprovou a fortaleza financeira e a capacidade de Ahsan Ali Syed de levar a equipe adiante".

Desta forma, Ali Syed se torna o segundo magnata estrangeiro a comprar um clube espanhol, depois que em maio passado o xeque Abdullah bin Nasser Al-Thani, membro da família do emir do Qatar, comprou o Málaga, do qual é presidente, por uma cifra, segundo o jornal AS, de 25 milhões de euros.

Ali Syed é o presidente e fundador do Western Gulf Advisory (WGA), grupo com interesses nas áreas petróleo a tecnologia. A financeira é uma das principais bases da fortuna, e o mercado europeu é um dos principais focos no plano de expansão da empresa.


Por Murilo Girardelli e Gean Falco

Nenhum comentário:

Postar um comentário