quinta-feira, 13 de maio de 2010

Juventus terá novo patrocínio


O site de apostas Betclic vai susbituir a New Holland como patrocinador máster da Juventus a partir da próxima temporada. O contrato tem validade até 30 de junho de 2012, e renderá à equipe um aporte de 16 milhões de euros por temporada.

O mais curioso é que o novo contrato vale apenas para a camisa titular da Juventus (com listras verticais brancas e pretas). O clube italiano ainda está livre para buscar um parceiro para seus uniformes reservas, que pode até ser a mesma Betclic, mas em outro contrato. Com isso, a equipe aumenta a quantidade de parceiros de uniforme sem diluir a exposição.

"Em um contexto econômico muito difícil, nós decidimos identificar um parceiro internacional de primeiro escalão, para colocar em prática uma estratégia de inovação comercial e estampar a marca na camisa. O acordo assinado hoje [terça-feira] é o primeiro de dois contratos que nós devemos anunciar nas duas próximas temporadas esportivas", afirmou Jean-Claude Blanc, presidente do clube italiano.

Parceira da Juventus até o término da atual temporada, a New Holland foi fundada em 1895. Presente em 170 países, a empresa do grupo Fiat atua no segmento de maquinaria agrícola e patrocina a equipe italiana desde 2007.

O motivo para a substituição é basicamente econômico. Além da cota fixa, a Betclic dará prêmios financeiros à Juventus de acordo com o rendimento esportivo da equipe nas próximas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário