quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fiat volta ao Palmeiras até o fim do mês


A Fiat deve voltar a ser o patrocinador principal da camisa do Palmeiras até o final deste mês. A fabricante de automóveis fez uma proposta no valor de R$ 26 milhões para estampar sua marca no peito e nas costas do uniforme alviverde até dezembro de 2011. A Samsung, atual patrocinadora do clube, não deverá igualar a oferta feita pela empresa italiana, que assim deve fechar o novo acordo nas próximas semanas.

"Ainda não conversamos com os nossos atuais parceiros. Devemos a eles satisfação e explicação sobre qualquer proposta. Enquanto isso não acontecer, não há nenhum negócio sacramentado", afirmou ao blog BUSINESSFUT Luiz Gonzaga Belluzo, presidente do Palmeiras, que confirmou ter recebido a proposta da Fiat.

O negócio com a montadora deve mesmo sair nos próximos dias. Atual patrocinadora do Palmeiras, a Samsung paga R$ 15,5 milhões anuais ao clube. O contrato vai até dezembro de 2011 e é válido para todas as propriedades no uniforme palmeirense: meias, calção e camisa. Essa cláusula de exclusividade da multinacional coreana no contrato é, inclusive, o maior motivo para a mudança do patrocinador.

"As condições de patrocínio mudaram nos últimos anos. Nós queremos conversar com a Samsung para falar disso", disse Belluzzo.

A conversa, porém, não deverá render frutos. No ano passado, essa exclusividade criou a primeira rusga entre clube e patrocinador, depois de o Palmeiras ter acertado um acordo para o calção com a Unimed Seguros. O negócio fez água depois que a Samsung não autorizou alterar o contrato e ceder o espaço para a empresa, que no fim fechou um acordo de aporte para o uniforme do treinador palmeirense.

Agora, com a Fiat, o que mais seduz a diretoria palmeirense é exatamente a proposta não exigir exclusividade de aparição da marca no uniforme. Os R$ 26 milhões pelos 19 meses de contrato permitem ao clube negociar ainda patrocínio para a manga e o calção. Com isso, a diretoria calcula que poderá receber mais R$ 8 milhões com a venda das outras propriedades.

Se o negócio for concretizado, a Fiat voltará ao clube após um ano e meio da primeira vez que esteve na camisa do Palmeiras. Em 2008, a montadora pagou R$ 8,5 milhões para patrocinar a equipe, que se sagrou campeã paulista. Ao término da temporada, porém, a Samsung apresentou uma oferta de R$ 15 milhões anuais por todo o uniforme palmeirense, que então se tornou o segundo mais valioso do país. Agora, o Palmeiras está em terceiro lugar no valor de patrocínio da uniforme no Brasil, recebendo menos do que Corinthians (R$ 45 milhões) e Flamengo (R$ 30 milhões).

Procurada pela reportagem, a Samsung preferiu não comentar o episódio, afirmando apenas ter contrato em vigência com o clube.

Um comentário:

  1. eu acho uma boa ideia a fiat retornar ao palmeiras pq a samsung deu muito azar ao time o palmeiras junto com a fiat ganhou vaga na liertadores e o titulo do campeonato paulista de 2008 qum sabe agora a fiat não da o penta campeonato brasileiro para o palmeiras e fas dessa ves o palmeiras ter 23 campeonatos paulistas por enquanto é só 22

    ResponderExcluir