quinta-feira, 13 de maio de 2010

Celta pode desfazer patrocínio com Umbro


Após mais de duas décadas de parceria, o clube espanhol Celta de Vigo pode romper com a fornecedora de materiais esportivos Umbro. O contrato vigente irá terminar em junho deste ano, e não há certeza de que será renovado. Isso se deve, principalmente, à mudança de mentalidade da empresa, comprada pela Nike em 2007 por US$ 582 milhões.

A Umbro ingressou no mercado espanhol graças ao Celta, na temporada 86/87, e expandiu suas fronteiras para o Málaga e o Atlético de Bilbao, mas a tendência é que a Nike tenha outros planos para a marca. As condições para a renovação do contrato, inclusive, já estariam acertadas entre o clube e a Umbro, mas faltaria a chancela da proprietária para concretizar o acordo.

E enquanto o acerto não acontece, outras empresas estão assediando a equipe espanhola para produzir seus uniformes. É o caso da chinesa Li Ning, principal fornecedora de equipamentos esportivos da China. De acordo com o periódico espanhol "Faro de Vigo", fontes ligadas à agremiação afirmam que essa é a oferta financeiramente mais vantajosa, mas insistem na renovação com a Umbro por "questões sentimentais". Outras ofertas de companhias espanholas, italianas e francesas também foram feitas.

Vale destacar que o Celta mantém como principal patrocinadora do time a fabricante de automóveis Citroen desde a temporada 85/86.

Nenhum comentário:

Postar um comentário