sábado, 27 de agosto de 2011

Bolton fecha com empresa de energia solar


O Bolton, time inglês que disputa a Premier League, anunciou um acordo de um ano com a Hanwha Group, empresa que produz energia solar. O acordo com a empresa sul-coreana envolve o estádio Reebok, com o direito de exibir anúncios nas placas de LED das linhas laterais.

Com o acordo, a Hanwha Group se torna um dos principais patrocinadores do clube para a próxima temporada. Segundo o presidente do Bolton, Phil Gartside, comemorou o segmento da empresa. “Esse comprometimento com o meio-ambiente e a sua filosofia estão paralelas com o que o clube almeja”, afirmou.

Com o contrato, o Bolton se torna o segundo clube da Premier League a fechar com uma empresa de energia solar. O primeiro foi o Fulham, com um acordo com a Canadian Solar. Já a Hanwha Group mantém acordo também com Hamburgo.


Fonte: Maquina do Esporte

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cidade de Cancun vai patrocinar Espanyol de Barcelona


A Espanha vai ser palco de uma nova campanha de fomento ao turismo de Cancun, cidade situada no México. O paraíso turístico vai patrocinar o Espanyol, time de Barcelona que disputa a primeira divisão do futebol no país europeu.

O contrato tem duração de três anos, e o governo do Estado de Quintana Roo desembolsará algo em torno um milhão de euros por temporada para estampar o nome de sua principal cidade no uniforme do Espanyol.

A ideia dos responsáveis pelo turismo do Estado mexicano é usar o Espanyol como plataforma de comunicação para a região. Com isso, as autoridades de Quintana Roo devem desenvolver uma série de ações usando a estrutura e os jogos da equipe de Barcelona. O cronograma dessas iniciativas, contudo, ainda não foi revelado.

O anúncio oficial do acordo, aliás, despertou uma série de especulações no mercado espanhol. A mídia do país europeu começou a divulgar que o Espanyol tem interesse em jogadores mexicanos, como Giovani e Jonathan dos Santos, e que esses atletas seriam um elo entre o clube e a comunicação de Quintana Roo.

Antes da ampliação do acordo, porém, as autoridades mexicanas mudaram o foco. Os responsáveis pelo turismo de Quintana Roo viajaram para Londres nesta semana a fim de iniciar uma negociação para ter no Estado uma prova de Fórmula 1. A conversa ainda é incipiente.


Fonte: Maquina do Esporte

DHL expande patrocínio ao Manchester United


DHL parece disposta a manter uma longa e fortalecida parceria com o Manchester United. Após iniciar a parceria sendo responsável pelo processo de logística e transporte do clube, agora a DHL parte para uma nova propriedade do clube.

Por 40 milhões de libras em um contrato de três anos, a DHL irá estampar sua marca nos uniformes de treino do Manchester United.

Importante salientar que nos treinamentos que antecedem jogos da Champions League, o acordo não terá valor, uma vez que a UEFA não permite este tipo de divulgação em seus eventos.

Outro acordo anunciado pelo Manchester United é com a Beeline, grupo de telecomunicações vietnamita, por três anos.

A partir desta parceria, os torcedores do Manchester que se encontram no Vietnã, Camboja e Laos, poderão acompanhar todas as novidades do clube inglês. Segundo dados do United, são mais de 16 milhões de fãs nesta região.


Fonte: mktesportivo.com

Dono da escuderia Lotus compra clube ingles Queens Park Rangers


O Queens Park Rangers, recém-promovido à Premier League, tem novo dono. Na última sexta-feira, o empresário malaio Tony Fernandes adquiriu 66% das ações do clube londrino, que pertenciam a Bernie Ecclestone, por 35 milhões de libras.
O restante do ações continua com a família Mittal.

Tony Fernandes tem 47 anos e uma fortuna avaliada em cerca de US$ 470 milhões. Ele é Conhecido no meio esportivo por ser o dono da escuderia Lotus, de Formula 1.

Esta não é a primeira vez que Tony Fernandes tenta adquirir uma participação em uma equipe inglesa.
Ha três meses o empresário tentara, sem sucesso, adquirir o West Ham, seu clube do coração, mas não obteve sucesso.

A compra de clubes por estrangeiros não é novidade na Premier League. Os casos mais famosos são os de Roman Abramovich, no Chelsea, a família Glazer no Manchester United e o sheike Mansour bin Zayed Al-Nahyan no Manchester City.


Por Gean Falco

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Schalke 04 anuncia novo patrocinador


Depois de renovar com o seu patrocinador master o Shalke 04 anunciou mais um parceiro, se trata do site de apostas Bet-at-Home.

O contrato é de 2 anos, pelo período o Schalke 04 vai receber cerca de U$S 3 milhões. Com o acordo a Bet-at-Home vai poder estampar sua marca nas placas de publicidade do Veltins Arena, no telão do estádio além de poder explorar o site oficial da equipe.


Fonte: futebolmaketing

Grupo americano confirma compra da Roma


O grupo de investidores americano liderado pelo empresário Thomas Di Benedetto fechou nesta quinta-feira 18/08 a compra da Roma.

Segundo a imprensa italiana, o empresário assinou um acordo concretizando sua participação majoritária no clube. Agora, Di Benedetto espera a realização do próximo conselho de administração do time romano para ser nomeado oficialmente presidente do clube.

O consórcio empresarial de Di Benedetto se torna assim o maior acionista do clube da capital italiana junto do Unicredit, o maior banco da Itália.
No dia 3 de agosto, ambos os sócios assinaram um acordo para aumentar até um máximo de 100 milhões de euros (cerca de R$ 229 milhões) o capital previsto para o clube.

Di Benedetto é sócio da empresa que é dona do time de beisebol Boston Red Sox e em outubro do ano passado adquiriu o controle do Liverpool.


Por Julio Velasco e Michael Ginobili

Arsenal renova parceria com a Citroën


Parceira oficial do Arsenal no segmento automotivo, a Citroën anunciou nesta sexta-feira a renovação de seu contrato com o clube inglês. O novo vínculo tem validade de três temporadas, e os valores do negócio não foram divulgados.

O contrato envolve a utilização global da imagem do Arsenal – a Citroën tem exclusividade sobre a marca do clube no segmento automotivo. Além disso, a empresa tem direito de realizar uma série de ações em jogos e eventos do time.

Também haverá uma campanha especial de relações públicas envolvendo Arsenal e Citroën. Nesse caso, as duas marcas tentarão ampliar sua penetração no mercado asiático.

A Citroën também patrocina uma série de eventos de caridade do Arsenal, e escolheu três jogadores do clube neste ano para desenhar uma versão especial do carro C4.


Fonte: Maquina do Esporte

Borussia Mönchengladbach anuncia novo patrocinador


O Borussia Mönchengladbach da Alemanha, anunciou nesta semana mais um patrocinador.

A fabricante de pneus Lassa Tyres, é a mais nova patrocinadora premium do clube até o final da temporada 2011/2012.

Com o acordo a Lassa se torna a 11° empresa a adquirir a cota premium de patrocínio, as outras são a Audi, Kyocera, AOK, Brax, Dorint, Fontys, Jotec, Rheinische Post, Rheinfels Quelle e Spar Mit! Reisen.

Nenhum valor sobre o acordo foi divulgado.


Fonte: futebolmarketing

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Carlsberg será cervejaria oficial do Arsenal


A despeito de ter deixado de ocupar a cota máster do Liverpool, a cervejaria Carlsberg não deixou de investir no futebol inglês. No último fim de semana, a empresa anunciou oficialmente um contrato de três anos com o Arsenal.

Nesse período, a Carlsberg será a parceira oficial e exclusiva do Arsenal para o segmento. Com isso, terá exclusividade de venda de produtos em jogos e eventos oficiais do clube.

O contrato também inclui a criação de um lounge para a empresa no Emirates Stadium em dias de jogos do Arsenal. O espaço servirá para a Carlsberg receber clientes e fornecedores.

A Carlsberg ainda terá direito de exploração da marca do Arsenal em âmbito mundial. A ideia da empresa é promover ações e promoções relacionadas ao clube em outros países, com foco no mercado asiático.


Fonte: Maquina do Esporte

Mercedes-Benz renova patrocínio a Federação Alemã de Futebol


A Mercedes Benz extendeu seu contrato com a Federação Alemã de Futebol (Deutscher Fußball-Bund) até 2018, com isso, a montadora seguirá como a principal parceira da DFB junto com outra alemã, a adidas.

Segundo informações da imprensa do país, o acordo entre a federação e a montadora é de aproximadamente 70 milhões de dólares.

Desta maneira, a empresa segue como uma das principais patrocinadoras da seleção alemã, estampando sua marca nos uniformes de treino e lazer da equipe.

A parceria Deutscher Fußball-Bund e Mercedes-Benz começou em 1972 com a Mercedes-Benz patrocinando a Alemanha Ocidental.


Fonte: Gean Falco e Murilo Girdelli

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Banco BBVA Francés deve ser o novo patrocinador do Boca Juniors


Segundo informações da imprensa argentina, o Boca Juniors deve trocar de patrocinador para a próxima temporada. O banco BBVA Francés estaria interessado em estampar sua marca na camisa dos Xeneizes.

Para a alegria da maioria dos torcedores do clube, seria o fim de uma parceria que começou em 2009. Desde o começo a empresa não foi aceita pelos fanáticos do clube, já que a LG usou o seu logo com as cores do maior rival do Boca (River Plate) na camisa do time de Riquelme.

O BBVA possui acordos com a NBA, WNBA além de desde 2008 ser o proprietário do naming-right da Liga Espanhola de Futebol (Liga BBVA).


Fonte: futebolmarketing

terça-feira, 9 de agosto de 2011

AS Saint-Etienne anuncia novo patrocinador


O AS Saint Ettiene da França, anunciou um novo patrocinador para a sua camisa, se trata da loja virtual de auto-peças Mister Auto.

A empresa vai estampar sua marca na camisa dos Verts (Verdes) até o final da temporada 2011/2012.

Pelo acordo, o Saint Etienne vai receber 600 mil dólares.


Fonte: futebolmarketing

VfB Stuttgart renova parceria com Mercedes-Benz


O VfB Stuttgart, clube da primeira divisão alemã, renovou por mais seis anos sua parceria com a Mercedes-Benz.

Desta maneira, empresa continuará a ter publicidade espalhada por todo estádio, o Mercedes Benz Arena, com placas de publicidade em torno do campo. Além disso, terá divulgação nas áreas de hospitalidade do estádio.

O Stuttgart tinha contrato com a Mercedes até 2012, mas pela satisfação da empresa, um novo contrato foi feito.

Para o presidente do grupo que detêm a Mercedes, Dieter Zetsche, com a reforma ocorrida no estádio do Stuttgart, que agora terá capacidade para 60 mil pessoas, a empresa terá melhor qualidade nas formas de exposição.


Fonte: mktesportivo.com

Samsung fecha com federação nigeriana


A Samsung é a nova patrocinadora do futebol nigeriano. A empresa sul-coreana fechou contrato com a federação de futebol do país, em um acordo que chegou a US$ 1,5 milhão. Com o acordo, a empresa se torna a oficial da entidade para produtos eletrônicos.

O contrato foi assinado em Lagos, principal cidade da Nigéria, e terá três anos de duração. Na cerimônia, Idy Enang, diretor da Samsung Nigéria, afirmou que a parceria aconteceu porque a empresa acredita em saltos maiores do futebol do país nos próximos anos.

O representante da federação de futebol da Nigéria, Musa Ahmadu, afirmou que outras empresas têm que mirar os benefícios que a Samsung receberá com o acordo. No último mês, a entidade também anunciou o acordo com a companhia de telecomunicações Globacom.


Fonte: maquinadoesporte

Paris Saint Germain é o novo Manchester City?


Para a próxima temporada, há uma nova equipe a ser acompanhada de perto. Seguindo modelos adotados por Chelsea e Manchester City, que foram vendidos a grupos estrangeiros, no meio do ano o Paris Saint Germain entrou para este seleto grupo.

Tamim Bin Hamad Al Thani, dono do grupo Qatar Sports Investments, adquiriu 70% das ações do clube e agora tentará transformar o PSG em uma potencia do futebol.

Na década de 90, o clube já havia sido adquirido por outro grupo, detentor do Canal+. O objetivo do canal era fazer uma equipe competitiva, para fazer frente ao forte Olympique de Marseille, que conquistou 4 títulos nesta época.

Enquanto esteve no clube, o canal fez diversas contratações de peso, como Raí, Weah, Anelka, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Em 2006, o PSG foi novamente vendido, agora para um grupo norte-americano.

Prova da força com que o grupo chegou ao PSG, foi a contratação do argentino Javier Pastore, junto ao Palermo, por 43 milhões de euros, batendo a forte concorrência do Chelsea.

O PSG já gastou quase 84 milhoes de euros para esta temporada, mas penso que uma das maiores contratações do clube foi o ex-jogador Leonardo, que será dirigente do clube e volta a exercer o cargo que possuia no Milan.

Desta maneira, o PSG tenta acabar com a hegemonia do campeonato francês, que nas ultimas edições teve como grande destaque o Lyon, e claro, já visa acesso a Champions League.

Como bem exemplificou Arsène Wenger, o PSG é o “Manchester City francês”. Agora resta saber se o PSG terá o mesmo desempenho do clube inglês, que três anos depois da chegada do grupo estrangeiro venceu apenas 1 copa da Inglaterra.


Fonte: mktesportivo.com

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Emirates é a nova parceira do Real Madrid


A Emirates é a nova parceira do Real Madrid, mas engana-se quem pensa que a Bwin deixará de ser a patrocinadora principal da equipe.

Pelo contrato de cinco anos, a companhia aérea terá placas de publicidade e áreas de hospitalidade pelo Santiago Bernabéu. Por ser um contrato até 2016, a Emirates pode objetivar se tornar patrocinadora da camisa do Real Madrid, uma vez que o contrato com a Bwin encerra-se em 2013.

A Emirates possui forte presença no futebol. Além de dar nome ao estádio do Arsenal e ser a principal patrocinadora do clube, ela está também nos uniformes de: Hamburgo, Paris St Germain, Olympiakos e AC Milan


Fonte: mktesportivo.com

Barcelona anuncia parceria com a fundação de Bill Gates


O Barcelona e a fundação Bill e Melinda Gates assinaram ontem em Washington uma parceria para combater a poliomelite. A poliomelite já está 99% controlada, porém existem países como o Afeganistão, Índia, Paquistão e Nigéria que ainda sofrem com esse problema.

Durante o evento, o técnico Pep Guardiola e o presidente do Barcelona entregaram uma camisa para Bill Gates, fundador da Microsoft.

O acordo entre o clube e a fundação é de 3 anos.


Fonte: futebolmarketing

Parmalat encerra patrocínio ao Palmeiras


Nesta semana a Parmalat encerrou o patrocínio ao Palmeiras.
Durante um ano a empresa bancou cerca de R$ 1 milhão usado para o pagamento dos salários e outros direitos de Felipão.

Ela informa que vai focar os investimentos em novos produtos e ações em pontos de venda, mas que no futuro pode voltar ao clube.


Por Michael Ginobili e Julio Velasco