quarta-feira, 2 de novembro de 2011

São Paulo anuncia acordo para a construção da cobertura do Morumbi


Em uma reunião que durou toda à tarde desta terça-feira, o São Paulo definiu a cobertura do Morumbi. O que antes eram oito propostas, viraram 12 no encontro final. O nome da empresa escolhida ainda é tratado em sigilo, mas os valores das obras ficarão entre 100 e 120 milhões de reais. O anúncio foi feito durante o lançamento da TV Soberano, programa oficial do clube, na noite desta terça-feira.

A prefeitura da cidade de São Paulo já tem em mãos os projetos para poder autorizar a obra. Não há uma previsão para a liberação, já que existem pendências burocráticas, mas assim que a diretoria são-paulina receber o aval para o início da reforma, a expectativa é de que tudo fique pronto em 18 meses.

Segundo o clube, nem os representantes da empresa escolhida ainda não sabem do resultado. Até por isso, o nome ainda não é divulgado. Uma reunião ainda será marcada para a apresentação do projeto.

O projeto conta com uma arena para 25 mil pessoas, que ficará localizada atrás do gol de entrada do Morumbi. Todos os assentos do estádio ficarão cobertos, mas nesse local a cobertura será maior e irá até quase o início do gramado.

Na manhã desta terça-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, revelou que teve conversas com Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, para que o Morumbi possa receber jogos da Copa das Confederações de 2013. Neste momento, a capital paulista não tem sede nesta competição - o estádio do Corinthians, que abrigará a abertura da Copa do Mundo em 2014, não deve ficar pronto em tempo -, e Recife e Salvador ainda dependem de provação, que será dada conforme o andamento das obras de seus respectivos estádios.


- O que o Juvenal nos transmitiu é o mesmo que ele já havia dito anteriormente. O Morumbi é um estádio para a cidade de São Paulo e está à disposição. Nós já queríamos deixar a obra pronta até o meio de 2013, e agora temos uma motivação a mais para isso. Queremos a cobertura pronta seja para a Copa das Confederações ou não - explicou o assessor especial da presidência José Francisco Manssur.

Antes candidato a receber a abertura da Copa do Mundo, o Morumbi perdeu em uma briga política e foi desbancado pelo futuro estádio do Corinthians. No último dia 20, a Fifa anunciou que Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro receberão jogos da Copa das Confederações.


Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário